Açailândia recebe a Caravana da Liberdade

(07/08/2014) O Projeto Caravana da Liberdade desenvolveu uma série de atividades no município de Açailândia (MA), na última semana. O evento é uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA) em parceria com o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) e apoio de diversas instituições.

Um dos principais objetivos do projeto é a implantação de ações preventivas e de fiscalização nos municípios maranhenses com elevados índices de trabalho escravo e infantil, a fim de promover a cidadania e a inclusão social, e proporcionar ao cidadão o acesso às informações. Houve palestras, painéis, mesas redondas, atendimento jurídico, entre outras ações.

Durante o evento, o MPT-MA foi representado pela procuradora Adriana Candeira, que participou da solenidade de abertura e foi responsável por uma mesa-redonda sobre trabalho escravo. Ao longo da Caravana, foram feitas diversas denúncias, que serão apuradas pelo MPT. Houve também a formalização de reclamações trabalhistas.

Além de Açailândia, outras sete cidades (Buriticupu, Itinga, Bom Jesus das Selvas, São Francisco do Brejão, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca) foram alcançadas pelo projeto.

Imprimir