MPT distribui brinquedos em escola pública de São Luís

Pelo terceiro ano seguido, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) integrou a campanha Papai Noel dos Correios, que destina brinquedos a crianças de todo o país. Em 2014, a instituição adotou cartinhas dos alunos da escola Olívio Castelo Branco (Anexo 1), no bairro do Anil, em São Luís.

A entrega dos presentes ocorreu na tarde desta quinta-feira (18) e contou com a presença da procuradora-chefe do MPT-MA, Anya Gadelha Diógenes, do diretor regional Alessandro Maia, de servidores e estagiários da instituição, de funcionários dos Correios e do Papai Noel – um dos mais festejados pela garotada.

Além dos brinquedos, o MPT distribuiu revistas em quadrinhos que abordam de maneira lúdica o tema do trabalho infantil. “Toda criança tem que estudar e brincar. O trabalho infantil é proibido. Neste Natal, não podemos deixar de lembrar que o grande aniversariante da data é Jesus Cristo”, pontuou Anya Diógenes.

Ao todo, cerca de 140 presentes foram distribuídos aos estudantes, cuja faixa etária varia de 3 a 6 anos de idade. “Aqui nós temos alunos da creche e do Infantil 1 e 2. É a primeira vez que participamos da campanha e estamos muito felizes com a vinda de vocês”, disse a diretora Jacyrlene Belfort.

Todas as cartinhas foram adotadas por procuradores, servidores, terceirizados, estagiários, familiares e amigos da equipe do Ministério Público do Trabalho no Maranhão.

Em 2013, a escola adotada pelo MPT-MA foi a Sá Vale, do Anil; em 2012, foi a vez do colégio Newton Neves, da Vila Palmeira. Somados os três anos de campanha, quase 500 crianças tiveram suas cartinhas atendidas pela instituição.

Imprimir