MPT-MA terá plantão especial nos dias 29 e 30 para combater assédio eleitoral

Iniciativa tem como objetivo permitir uma resposta rápida e efetiva frente ao aumento expressivo de denúncias da prática de assédio eleitoral no ambiente de trabalho

As três unidades do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) estarão em regime de plantão especial nos dias 29 e 30 de outubro (sábado e domingo), das 8h às 17h, para permitir uma resposta rápida e efetiva frente ao aumento expressivo de denúncias da prática de assédio eleitoral no ambiente de trabalho. A medida envolve a sede do MPT-MA em São Luís e as Procuradorias do Trabalho de Imperatriz e Caxias.

No sábado (29) e no domingo (30) o atendimento será realizado das 8h às 17h, em todas as unidades.

O regime diferenciado de plantão foi estabelecido pelo procurador-chefe Luciano Aragão, por meio de portaria.

Os procuradores plantonistas são: Anya Gadelha Diógenes (São Luís), Marcos Sérgio Castelo Branco Costa (São Luís), Pollyanna Sousa Costa Torres (Caxias) e Fernanda Maria Mauri Furlaneto (Imperatriz).

É importante lembrar que as denúncias podem ser feitas a qualquer dia e horário pelo site mpt.mp.br e pelo aplicativo MPT Pardal (disponível nas principais lojas de aplicativos).

Plantão nacional – O MPT terá sistema de plantão especial em todo o país, para fazer frente ao volume inédito de casos que vem chegando ao conhecimento do órgão, envolvendo denúncias de assédio de trabalhadores. Até o final da manhã desta sexta-feira (28 de outubro), 1.618 empresas/empregadores foram denunciados em todo o Brasil. O Maranhão recebeu até aqui 12 denúncias de assédio eleitoral.

Confira aqui como acessar os canais de denúncia do MPT:

Site: https://peticionamento.prt16.mpt.mp.br/denuncia

Aplicativo MPT Pardal na Play Store:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.mp.mpt.pardal.denuncias

Aplicativo MPT Pardal na Apple Store:

https://apps.apple.com/br/app/mpt-pardal/id1110132740

Imprimir