Acadêmicos do Curso de Direito do UNICEUMA visitam a sede do MPT-MA

A vice-procuradora-chefe Renata Soraya Dantas Océa concedeu uma palestra, na manhã desta segunda-feira (25), para os alunos do curso de Direito da Universidade Ceuma. A procuradora destacou a importância da atuação do Ministério Público do Trabalho na sociedade, frisou sobre a justiça e a promoção do trabalho digno, bem como, o nosso compromisso na defesa dos direitos humanos. 

Os acadêmicos, que já estão no final do curso (8º, 9º e 10º período), estavam acompanhados pelas supervisoras técnicas do Escritório-Escola do UNICEUMA Renascença, as professoras Marcia Silva Rego e Jeanne Brito Balby.

Durante sua explanação, a vice-procuradora-chefe apresentou as áreas de atuação prioritária do MPT, destacando as parcerias com outras instituições. “O MPT-MA está aberto para todo perfil de jurista, se você gosta da área de inspeções, fiscalização, o MPT trabalha com essas especificações o tempo inteiro, seja do trabalho escravo, trabalho infantil, seja divulgando para a sociedade campanhas, indo em passeatas, conversando com a rede de apoio, entre outros”, observou Renata Océa.

A procuradora também destacou a luta contra a exploração do trabalho análogo à escravidão, a defesa do direito de crianças e adolescentes e a promoção de igualdade de direitos para população LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, mulheres, negros, entre outros grupos.

Ao final da visita o diretor Regional Raimundo Oliveira Junior levou o grupo para realizar um tour pela procuradoria. Os estudantes conheceram as instalações da sede do MPT-MA, desde os andares da Administração, até os gabinetes dos procuradores e do procurador-chefe do Trabalho, onde os alunos e alunas tiveram a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas.

A iniciativa das professoras se deu no sentido de apresentar aos acadêmicos um pouco da atuação administrativa e de gestão do MPT-MA. E nossa instituição estará sempre de portas abertas para colaborar com a formação acadêmica dos alunos e apoiar a iniciativa de todas as universidades.  O encontro foi finalizado com a entrega da camisa da campanha “Somos todos contra o trabalho infantil”. 

 

                                                             

 

                                                             

   

                                                             

 

 

 

Imprimir