• Informe-se
  • Notícias do MPT MA
  • Procurador-chefe Maurício Lima e o procurador Luciano Aragão fizeram parte da programação do Fórum do Trabalho Decente e Sustentável

Procurador-chefe Maurício Lima e o procurador Luciano Aragão fizeram parte da programação do Fórum do Trabalho Decente e Sustentável

O MPT-MA participou do "Fórum do Trabalho Decente e Sustentável", uma promoção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através da Superintendência Regional do Maranhão, que aconteceu na última quarta-feira (27/3), no Hotel Blue Tree, em São Luís (MA).

O procurador-chefe do MPT-MA Maurício Lima participou da solenidade de abertura, juntamente às autoridades representantes do MTE e da classe empresarial.

O Painel do MPT-MA foi explanado por nosso procurador Luciano Aragão, que é o coordenador da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo - CONAETE. Ele tratou da conduta empresarial responsável para prevenção de violações a direitos humanos, em especial para prevenir e reparar casos de trabalho escravo em cadeias produtivas.

Além das instituições públicas, o Fórum contou com a presença das empresas Vale, Ambev, Equatorial, Alumar, Grupo Mateus e VLI. O evento foi uma oportunidade de diálogo social tripartite para compartilhamento de boas práticas e sensibilização na construção de um ambiente de trabalho mais seguro, diverso, inclusivo e igualitário.

 

Imprimir