Procuradora do Trabalho Anya Gadelha participará de um evento no TRT-16 em alusão ao “Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”
A procuradora do Trabalho Anya Gadelha, do Ministério Público do Trabalho, participará do evento em alusão ao “Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”, na próxima sexta-feira (26/4), às 8h30, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, por meio da sua Comissão do Trabalho Seguro deste Regional.
Na oportunidade, a procuradora fará uma palestra com o tema “Abril Verde, conhecer para Prevenir: Adoecimento também é acidente de trabalho”. Onde ela abordará o histórico do Abril Verde e a subnotificação de doenças e acidentes de trabalho e suas consequências. Além disso, a procuradora discutirá a vigilância epidemiológica e sanitária, medidas de prevenção e técnicas de investigação de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.
Em seguida, o juiz do trabalho Saulo Fontes palestrará sobre os “Aspectos Jurídicos da Assistência e Reparação às Vítimas de Acidente de Trabalho”, tratando dos tipos de vítimas e seus direitos assistenciais, bem como os efeitos dos acidentes sobre o contrato de trabalho. O juiz apresentará a responsabilidade civil pela reparação de danos, incluindo dano patrimonial e extrapatrimonial. Ele também analisará casos de vítimas de assédio e transtornos mentais decorrentes do ambiente de trabalho.
O evento acontecerá maneira híbrida, presencialmente no auditório da Escola Judicial da 16ª Região, no prédio-sede do TRT-16, e online, por meio da transmissão simultânea pelo Youtube e pelo Zoom, tendo como público-alvo magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e público externo.
Venha participar!
A inscrição é gratuita e pode ser realizada no site da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região