Procurador do Trabalho concede entrevista Ao Vivo sobre desaparecimento de 5 Jovens no estado do Mato Grosso
O procurador do Trabalho Rafael Mondego Figueiredo concedeu entrevista Ao Vivo nesta segunda-feira (27), ao telejornal “JMTV 1ª edição” (TV Globo), para a repórter Lorena Cavalcante, sobre o caso do desaparecimento de cinco jovens residentes dos estados do Maranhão e Piauí, que foram trabalhar no Mato Grosso.
Os desaparecidos são Diego de Sales Santo, Wallison da Silva Mendes, Wermison dos Santos Silva, Mefibozete Pereira da Solidade e Walyson da Silva Mendes. Eles têm entre 21 e 25 anos e se mudaram para trabalhar em uma empresa de construção civil na região metropolitana de Mato Grosso e continuam desaparecidos desde o dia 9 de janeiro deste ano.
A respeito deste caso o procurador do Trabalho Rafael Mondego declarou que o MPT do Mato Grosso está acompanhando o caso e, para este fim, mandou oficiar a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Mato Grosso, para que encaminhe cópia integral do inquérito policial.
O MPT-MA segue acompanhando a situação, para verificar se o desaparecimento dos jovens maranhenses tem alguma ligação com as relações de trabalho, por isso ressalta que está apurando todas as informações sobre os trabalhadores, bem como, sobre o empregador responsável em levar esses jovens para o Mato Grosso.
Confira a entrevista AQUI!