Fórum de Aprendizagem é lançado no Maranhão

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) participou do lançamento do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional, Inclusão de Adolescentes e Jovens no Mercado de Trabalho. A solenidade ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em São Luís, no último dia 28, e contou com a participação de jovens que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Na ocasião, a procuradora-chefe do MPT-MA, Anya Gadelha Diógenes, teve um encontro reservado com o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, que destacou as parcerias entre o MPT e o Ministério. O secretário estadual do Trabalho e Economia Solidária, Julião Amim, e o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Maranhão, Silvio Pinheiro, também estiveram presentes no encontro, que foi seguido de uma coletiva de imprensa, com o governador do Maranhão, Flávio Dino.

Sobre o Fórum

O governador anunciou a abertura de mil vagas para jovens aprendizes nas empresas e demais autarquias do Governo do Estado. As vagas serão disponibilizadas em estruturas como a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e a Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (Caema).

Segundo dados da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério, o Maranhão tem potencial para inclusão de 17 mil jovens no mercado de trabalho, mas somente três mil aprendizes foram inseridos no ano passado.

Imprimir