Prefeitura de Ribamar paga mais de R$ 440 mil à trabalhadores da Pró-Saúde

Nesta sexta-feira (10) o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) realizou uma nova audiência de mediação entre a Prefeitura de São José de Ribamar e a Associação Beneficente de Assistência Social Pró-Saúde. Na audiência, foi acertado o pagamento dos salários atrasados do mês de junho dos trabalhadores que prestavam serviços no hospital e maternidade municipal de Ribamar. O município deve depositar, ainda na tarde de hoje (10), o montante de R$ 442.402,90 à Pró-Saúde.

A mediação foi comandada pelo procurador Marcos Sérgio Castelo Branco Costa e contou com a presença de representantes da prefeitura de São José de Ribamar, da Pró-Saúde e do Sindsaúde. “Após o referido repasse, a Pró-Saúde terá o prazo de 24 horas para efetuar o pagamento do salário do mês de junho de 2015 dos empregados que prestavam serviço em São José de Ribamar”, destacou o procurador Marcos Sérgio.

Em caso de dificuldade de operação com o Banco do Brasil, o prazo será elastecido até o dia 13/07 (segunda-feira).

Na próxima terça-feira (14), acontecerá uma nova audiência, às 15h30, referente ao pagamento das verbas rescisórias dos ex-trabalhadores da Pró-Saúde.

Entenda o caso

A primeira audiência de mediação entre a Pró-Saúde e a Prefeitura de São José de Ribamar ocorreu no dia 17 de junho na sede do MPT-MA. No encontro, foi acertado o pagamento dos salários atrasados do mês de maio de 263 trabalhadores e definido que seria proposto um termo de ajuste de conduta (TAC) para o pagamento das verbas rescisórias dos ex-empregados da Pró-Saúde.

Imprimir