Caso ICN: MPT-MA realizará nova audiência no dia 10
Ficou agendada para a próxima quinta-feira (10), às 9h, na sede do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), em São Luís, uma nova audiência de mediação que tratará do caso dos trabalhadores do Instituto Cidadania e Natureza (ICN), que foram demitidos sem receber as verbas rescisórias. A organização presta serviços de saúde ao governo do Estado.
Na última terça-feira (1º), a procuradora do Trabalho Anya Gadelha Diógenes realizou uma audiência que, pela primeira vez, contou com a presença de representante do ICN. Além do Instituto, participaram da mediação membros do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Maranhão (Sindsaúde) e da Secretaria Estadual de Saúde.
Nesse encontro, a procuradora Anya Gadelha determinou que o ICN apresente ao MPT e à Secretaria de Saúde, até o dia 9/12, os termos de rescisão de contratos de trabalho dos 700 demitidos e a relação nominal desses trabalhadores, além de CPF e conta bancária dos mesmos.