Luciano Aragão Santos é o novo procurador-chefe do MPT-MA
Em solenidade realizada nesta segunda-feira (2), em Brasília (DF), o procurador do Trabalho Luciano Aragão Santos foi empossado como procurador-chefe do MPT-MA para o biênio 2017-2019.
Após a posse, Luciano Aragão afirmou que pretende investir no fortalecimento do órgão e prestar um serviço público ainda mais eficiente. “Espero poder contribuir para o crescimento e para a visibilidade do MPT-MA”.
Ele reconheceu que o momento é de ameaça aos direitos trabalhistas, além de lembrar da crise orçamentária, fiscal e legislativa que o país enfrenta. “Nesse momento político, minha ideia é que o MPT-MA possa se posicionar contra qualquer medida atentatória aos direitos fundamentais dos trabalhadores”, destaca Luciano.
Perfil
Natural de São Luís (MA), Luciano Aragão ingressou como procurador do Trabalho no MPT em 19 de agosto de 2014. Antes de trabalhar na capital maranhense, ele atuou na Procuradoria do Trabalho de Bacabal. Formado em Direito pela UNDB, possui duas especializações: uma em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e outra em Direito aplicado ao Ministério Público da União (MPU). Foi advogado e, após aprovação em concurso, exerceu o cargo de analista processual do MPU entre 2010 e 2013. Atualmente, coordena o combate ao trabalho infantil no MPT-MA, sendo o titular da Coordinfância.