Campanha de combate ao trabalho infantil é lançada no Maranhão

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) participou do lançamento da campanha de combate ao trabalho infantil, nesta terça (5), no auditório da OAB-MA. Com o slogan “Não proteger a criança, é condenar o futuro”, a iniciativa busca alertar a sociedade sobre as piores formas de trabalho infantil.

A apresentação foi feita pela secretária executiva do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil do Maranhão (Fepetima), Poliane Mendes, e contou com a presença do procurador-chefe do MPT-MA, Luciano Aragão, do presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, da secretária municipal da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande, da presidente da Comissão de Defesa da Criança e Adolescente da OAB-MA, Maria de Jesus Reis, e do representante da União de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Maranhão, Marcos Japi.

Após o lançamento da campanha, o procurador do Ministério Público do Trabalho do Ceará (MPT-CE), Antônio de Oliveira Lima, deu uma palestra sobre os desafios de combater o trabalho infantil.

Mesa de abertura
Mesa de abertura

Poliane Mendes apresentou a campanha
Poliane Mendes apresentou a campanha

Procurador Antônio Lima falou sobre combate ao trabalho infantil
Procurador Antônio Lima falou sobre combate ao trabalho infantil

Imprimir