MPT emite nota de esclarecimento sobre imóvel no bairro Renascença
Sobre o imóvel da União em posse da Procuradoria Regional do Trabalho da 16ª Região, localizado na Rua dos Bicudos, nº 23, quadra 21, Renascença I, alvo da ação de vândalos no início do ano de 2019, a Procuradoria Regional do Trabalho da 16ª Região (PRT 16) esclarece que tomou as seguintes medidas:
1- Comunicou à Superintendência Regional da Polícia Federal no Maranhão, responsável por acompanhar ocorrências que envolvam bens da União, os atos de vandalismo ocorridos no imóvel.
2- Requereu ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão a realização de rondas frequentes e em horários diversificados no local.
3- Iniciou processo licitatório para instalação de estrutura de isolamento completo das portas e janelas do prédio para impedir o acesso de pessoas não autorizadas, bem como a limpeza externa da área pertencente ao imóvel. A previsão é que em até 45 dias esse processo seja concluído.
Com relação ao outro imóvel, localizado na Rua Prof. Luís Pinho Rodrigues (antiga Rua Juno), nº 20 e 21, Renascença II, a PRT 16 informa que já realizou o isolamento completo e a retirada da vegetação, medidas estas que sanaram os atos de vandalismo registrados no ano passado.
A PRT 16 reitera que não está omissa quanto aos fatos ocorridos em 2019 e informa que escalou a Diretoria Regional e a Secretaria Regional de Segurança Institucional para dirimir quaisquer dúvidas e prestar possíveis esclarecimentos aos moradores do entorno pelo telefone: (98) 2107 9300, pelo e-mail: prt16.srsi@mpt.mp.br ou presencialmente na sede da PRT 16, localizada na Avenida Atlântica (antiga Rua das Alpercatas), quadra 24, lote 03, Calhau, no horário das 9h às 14h.