Terceirização é tema de curso de aperfeiçoamento no MPT-MA
Procuradores, servidores, estagiários e terceirizados do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) participam, nesta quarta-feira (5), do curso de aperfeiçoamento sobre prestação de serviços a terceiros e figuras associadas.
A capacitação, realizda pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), tem como palestrantes os procuradores do Trabalho Paulo Joarês Vieira (MPT-RS) e Geraldo Emediato de Souza (MPT-MG).
O curso aborda questões ligadas à terceirização e os impactos que a reforma trabalhista trouxe ao trabalhador. “O encontro visa orientar a atuação do MPT diante das grandes mudanças que vêm acontecendo na área trabalhista do nosso país”, explica o procurador Paulo Joarês.
Segundo o procurador Geraldo Emediato de Souza, a reforma trabalhista repercutiu diretamente nas atividades e relações de trabalho nas quais o MPT está inserido. “É preciso rediscutir a terceirização e o trabalho autônomo para que, desta forma, os servidores do MPT saibam quais são as estratégias de investigação e atuação do órgão junto aos trabalhadores”, afirma.