Equipe do MPT-MA se despede do procurador Luciano Aragão
A partir de segunda (2), ele será diretor geral da PGT, em Brasília (DF). Procurador Maurel Mamede Selares assume chefia do MPT-MA
A manhã desta sexta (30) marcou a despedida do procurador do Trabalho Luciano Aragão da chefia do MPT-MA. Ele assumirá, a partir de segunda (2), o cargo de diretor geral da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), em Brasília (DF), na gestão do novo procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro.
Parte da equipe do MPT-MA se reuniu no auditório para homenagear e se despedir do ex-chefe, e desejar sucesso no novo desafio profissional. Na ocasião, foi exibido um vídeo sobre a trajetória de Luciano Aragão no MPT-MA, com destaque para as aprovações nos concursos para analista processual, em 2011, e procurador do Trabalho, em 2014, e a ocupação do cargo de procurador-chefe, desde 2017. Ele também recebeu de presente livros ligados à área de gestão, negociação e liderança.
“Ao assumir a chefia, meu intuito foi o de deixar nossa Regional ainda melhor. Agradeço o apoio que recebi de toda a equipe e dos colegas [procuradores]. Espero corresponder à expectativa depositada em mim, em Brasília”, disse Luciano.
Novo procurador-chefe
Com a saída de Luciano Aragão, o procurador do Trabalho Maurel Mamede Selares assume a chefia do MPT-MA. “Tenho certeza que Luciano fará um ótimo trabalho em Brasília, pois ele passou por vários degraus na carreira. Sem dúvidas, é uma grande responsabilidade assumir a chefia de nossa Regional, ainda mais depois da excelente administração feita por ele”, avalia o novo procurador-chefe do MPT-MA.
O mandato dele à frente do MPT-MA se estenderá até o dia 30 de setembro de 2019, quando ocorrerá a eleição de procurador-chefe para o biênio 2019-2021. Existem dois caminhos: a recondução do procurador Maurel Selares ao cargo ou a escolha de outro nome. O colégio de procuradores do MPT-MA será responsável por esta definição.