Colégio de Procuradores elege Luciano Aragão como procurador-chefe

Maurel Mamede Selares, atual procurador-chefe do MPT-MA, faz balanço da gestão em tempos de pandemia

O Colegiado de Procuradores do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) elegeu, por aclamação, o procurador do Trabalho Luciano Aragão Santos como futuro procurador-chefe da Regional. A eleição ocorreu na tarde desta sexta-feira (3), por videoconferência.

Luciano Aragão irá assumir a chefia do MPT-MA para o biênio 2021/2023 em 1º de outubro. Esta será a segunda vez que ocupa o cargo de procurador-chefe, a primeira ocorreu no biênio 2017/2019. De 2019 a 2021, ocupou o cargo de diretor geral na Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), em Brasília (DF). Ele substituirá o atual procurador-chefe, Maurel Mamede Selares, cujo mandato referente ao biênio 2019/2021 se estenderá até 30 de setembro.

Balanço da gestão

Para Maurel Selares, comandar o órgão ministerial trabalhista maranhense proporcionou muito aprendizado e também exigiu enfrentar desafios, ainda mais no contexto da covid-19. “Sem dúvidas, a pandemia trouxe muitas dificuldades para nosso trabalho e, principalmente, para nossa população. Tivemos que fazer mudanças e nos adaptar na forma de atuarmos”, explica.

 

Imprimir