Após audiência de conciliação no TRT, greve dos rodoviários continua

Haverá nova mediação do MPT-MA hoje (23), às 18h

Patrões e empregados do setor de transportes não chegaram a um acordo em audiência de conciliação realizada na manhã deste sábado (23), no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-16). Haverá, ainda hoje (23), às 18h, nova tentativa de consenso, desta vez, em audiência de mediação coletiva que acontece na sede do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), em São Luís. A greve continua.

Na audiência da manhã no Tribunal, o MPT-MA foi representado pelo procurador do Trabalho Maurel Mamede Selares. Ele buscou, juntamente com o presidente do TRT-16, desembargador José Evandro de Souza, contribuir para que fosse alcançado um acordo, no entanto, as tratativas não avançaram.

MPT e TRT buscam solucionar o impasse
MPT e TRT buscam solucionar o impasse

Além dos sindicatos patronal e obreiro, procuradores do Município de São Luís participaram da audiência de conciliação no TRT-16.

Audiência ocorreu na sala da Presidência do TRT
Audiência ocorreu na sala da Presidência do TRT

Agora, com a nova mediação do MPT-MA, a expectativa é que seja possível fomentar um acordo extrajudicial. A audiência será presidida pelo procurador do Trabalho Marcos Rosa, que realizou um primeiro encontro, na sexta (22). Na ocasião, os rodoviários apresentaram uma proposta. Os empresários prometeram apresentar uma resposta na audiência deste sábado.

Imprimir