MPT-MA destina mais de R$ 100 mil em bens ao IFMA Campus Imperatriz
O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) destinou mais de 100 mil reais em equipamentos ao Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz, por meio de acordo judicial homologado pela Justiça do Trabalho. Os recursos foram utilizados para equipar salas de aula e laboratórios.
O procurador-chefe Luciano Aragão e a procuradora do Trabalho Fernanda Mauri Furlaneto estiveram no local para ver o resultado das destinações, juntamente com a juíza substituta da 1ª Vara do Trabalho de Imperatriz Márcia Rocha de Nardin, responsável por homologar os acordos.
Entre os bens adquiridos e instalados nos espaços de aprendizagem, destacam-se 31 computadores, impressora 3D, TV LED 4k Smart de 65 polegadas e 15 aparelhos de ar-condicionado. Alunos do curso técnico em Saúde e Segurança do Trabalho serão beneficiados pela iniciativa. Durante a visita, a procuradora do Trabalho Fernanda Furlaneto anunciou a destinação de mais uma central de ar-condicionado ao Campus de Imperatriz.
As autoridades foram recebidas pelo diretor-geral do Campus Imperatriz Lauro Pinheiro, pelo diretor de Administração e Planejamento Ribamar Viana e pelos professores Raimundo Amorim, Marcos Jean e Cláudio Henrique. Segundo o diretor-geral, a previsão é que todos os equipamentos de ar-condicionado estejam em pleno funcionamento nas salas de aula até o final de junho.
Os procuradores e a juíza também estiveram na Fábrica de Inovação, onde puderam assistir à demonstrações de projetos desenvolvidos pelos estudantes, sob a coordenação dos professores Antônio Vieira e Daniel Duarte.
Vale ressaltar que a Fábrica de Inovação realizou em 2021 um concurso cultural para obter ideias inovadoras de combate ao trabalho infantil no lixão de Imperatriz, com apoio do MPT-MA. O espaço já recebeu outros R$ 65 mil oriundos de acordo judicial para aquisição de 16 computadores, duas impressoras 3D, scanner 3D, smart TV e kit arduino/robótica.
“A comunidade do IFMA se sente honrada com a visita do MPT, um grande parceiro da educação pública de qualidade. Juntos, a comunidade da Região Tocantina só tem a ganhar”, ressaltou a direção geral do Campus Imperatriz.