• Informe-se
  • Notícias do MPT MA
  • Reunião no MPT busca garantir assistência jurídica aos grupos, associações e cooperativas de catadores(as) de recicláveis

Reunião no MPT busca garantir assistência jurídica aos grupos, associações e cooperativas de catadores(as) de recicláveis

Com o intuito de fortalecer e garantir autonomia de catadores e catadoras de materiais recicláveis no Maranhão, a procuradora do Trabalho Fernanda Maria Mauri Furlaneto organizou uma reunião de trabalho nesta segunda-feira (14), na sede do MPT-MA, em São Luís, que contou com a participação de representantes do governo estadual (Agência Metropolitana, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria do Trabalho e Economia Solidária e Secretaria de Desenvolvimento Social), de municípios e de associações e cooperativas de catadores(as) de recicláveis. O promotor de Justiça Claudio Rebelo Alencar e o prefeito de Barreirinhas Amílcar Rocha também participaram do encontro.

O objetivo foi sensibilizar os representantes do poder público para que garantam assistência social e jurídica às associações e cooperativas e grupos de catadores(as) maranhenses. “O plantão jurídico é fundamental para auxiliar no processo de organização destes grupos, garantindo segurança e dignidade aos trabalhadores e às trabalhadoras”, explica a procuradora do Trabalho Fernanda Furlaneto.

Na terça-feira (15), a partir das 8h30, haverá uma reunião de revitalização do Fórum Estadual de Catadores e Catadoras de Recicláveis, no Centro Cultural e Administrativo do Ministério Público do Estado do Maranhão, localizado na Rua Oswaldo Cruz, Nº 1396, Centro. O MPT-MA será representado pela procuradora do Trabalho Fernanda Furlaneto no evento.

Convite do evento desta terça
Convite do evento desta terça

Reunião em São Luís
Reunião em São Luís

Imprimir