5º Arraial do MPT-MA é marcado por apresentações culturais
Na última quarta (19), aconteceu a 5ª edição do arraial do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA). O evento contou com a participação de servidores, procuradores, estagiários e terceirizados. Houve atrações culturais, concursos e dinâmicas temáticas e comidas típicas.
A abertura oficial do evento foi realizada pelo procurador-chefe, Luciano Aragão, que aproveitou a ocasião para homenagear a servidora Eliana Arraes, que deixou o MPT e passará a atuar na Procuradoria da República.
O procurador-chefe do MPT na Paraíba, Carlos Eduardo Lima, também marcou presença na festividade. Ele é candidato a procurador-geral do Trabalho e veio ao Maranhão apresentar propostas.
Atrações
O Boi Brilho do Sesc, que existe há 26 anos e é formado por idosos, foi a primeira atração do arraial. A alegria e energia das componentes do grupo chamou a atenção de todos. Para se ter ideia, uma das integrantes possui 85 anos e disse que não pensa em deixar de dançar tão cedo.
O grupo Carcará, composto por jovens da capital maranhense, foi outra atração do evento. A apresentação teve como fundo musical grandes sucessos do cantor maranhense João do Vale.
Dinâmicas
A equipe do MPT-MA participou de diversas dinâmicas. Uma delas foi o quiz temático sobre os 30 anos do MPT no Maranhão. Seis grupos tiveram que responder perguntas sobre a história do órgão. Houve também o correio elegante, uma divertida troca de mensagens entre os colegas de trabalho, e a eleição de colírio do arraial (estagiária Victoria Bezerra e Nereu Aquiles) e de melhor traje típico (Luciene Assunção).
O concurso de rei, rainha, príncipe e princesa foi o mais esperado do arraial. De servidores a procuradores, os concorrentes se mobilizaram para vender pontos. Quem vendesse mais, levava a faixa. O título de princesa, que foi o mais concorrido, foi disputado entre as estagiárias. Quem levou a melhor foi Elyda Alves. O de rainha foi vencido pela servidora Luciene Assunção. O de príncipe teve como vitorioso o estagiário Maurício Souza. O de mister procurador terminou empatado (Maurício Lima e Marcos Rosa).
O arraial, que está na 5ª edição, além de promover a integração entre servidores, terceirizados, procuradores e estagiários, é uma forma de valorizar a cultura maranhense.