MPT-MA e Gerência do Trabalho em Imperatriz discutem ações integradas de combate ao trabalho escravo na região
O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) e a Gerência do Trabalho em Imperatriz discutiram a realização de ações integradas entre as instituições com foco no combate ao trabalho escravo na região, na manhã desta quinta-feira (2), na sede da Procuradoria do Trabalho em Imperatriz.
Pelo MPT-MA, participaram da reunião o procurador-chefe Luciano Aragão, a vice-procuradora-chefe Renata Océa e o diretor Regional Raimundo Junior. Pela Gerência do Trabalho estiveram presentes o gerente Regional do Trabalho Paulo Gomes Costa e o auditor fiscal do Trabalho Ivano Rodrigues Sampaio.
De acordo com dados do Observatório do Trabalho Escravo (SmartLab / MPT-OIT), o sul do Maranhão é uma das regiões de maior incidência de trabalho escravo, havendo inclusive casos de exportação de mão de obra para outros estados do Brasil.
Segundo Luciano Aragão, além do MPT-MA e da Auditoria Fiscal do Trabalho, outras instituições devem ser integradas ao trabalho, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Defensoria Pública da União e Ministério Público Federal.