Volta ao trabalho: servidores são recepcionados com kit de boas-vindas
Iniciado em julho de 2021, o processo de retomada gradual das atividades presenciais no Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) viveu um momento histórico nesta segunda-feira (8/11). Servidores, estagiários, terceirizados e membros foram recepcionados na volta ao trabalho na sede da Regional, em São Luís, pelo procurador-chefe Luciano Aragão e demais integrantes da equipe da Administração.
Foi distribuído um kit de boas-vindas contendo uma caneta esferográfica e uma caneca, para evitar o uso de copos descartáveis (MPT Ambiental). A ação também marcou o Dia do(a) Servidor(a) Público(a), ocorrido no último 28 de outubro.
“Este retorno simboliza que estamos mais presentes na sociedade. Estamos voltando porque é necessário, precisamos mostrar à sociedade e aos trabalhadores nossa presença”, explicou Luciano Aragão, que ressaltou a importância dos cuidados sanitários pela equipe para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. “Usem máscara e mantenham o distanciamento. A pandemia não acabou”, observa ele.
Pela Administração, estiveram presentes na recepção dos colegas o diretor Regional Raimundo Oliveira Júnior, a chefe da Divisão de Gestão de Pessoas Ana Letícia Martins, a gerente regional do Plan-Assiste Rubenilce Diniz, o chefe da Secretaria Regional de Segurança Institucional Lucas Azevedo e o chefe da Assessoria de Comunicação Social Wanderson Rodrigues.
No último dia 5 de novembro, o procurador-chefe Luciano Aragão publicou a Portaria nº 118/2021, que estabelece os critérios para a retomada do trabalho presencial no período pandêmico na sede do MPT-MA, em São Luís, e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Bacabal, Imperatriz e Caxias.
O documento destaca que o horário de expediente em São Luís e Bacabal será das 8h às 17h, e a jornada de trabalho dos servidores em regime presencial será cumprida de maneira integral. O horário de atendimento ao público se estenderá das 8h30 às 14h30.
Na portaria também é destacado que o acesso à sede do MPT-MA e às PTMs deverá observar as medidas de biossegurança previstas nos atos normativos em vigor, especialmente na legislação municipal e estadual aplicável em cada unidade, e será precedido da necessária comprovação de vacinação contra a covid-19 e de medição de temperatura.