Vice-procuradora-chefe Renata Océa concede entrevista à TV Mirante/Globo

No Dia Internacional da Mulher (8), a Vice-procuradora-chefe Renata Océa foi convidada a participar do programa televisivo JM 1ª edição, da TV Mirante/Globo, em São Luís. Ao Vivo a chefe da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) do MPT-MA falou sobre Assédio Moral e Sexual contra mulheres no ambiente de Trabalho.

Neste mês da Mulher, a entrevista nos convidou a refletir que o ambiente de trabalho precisa ser sadio e seguro para as trabalhadoras, um ambiente de trabalho com chacotas, provocações, condutas assediadoras, acaba adoecendo a trabalhadora, assim como o ambiente de trabalho em geral, declarou a procuradora. “A empresa como gestora, é responsável em zelar pelo bem-estar no meio ambiente de trabalho, tendo que orientar os trabalhadores sobre as determinadas condutas que são ilegais e que devem ser repudiadas, como é o caso assédio moral e sexual”, afirmou ela.

A chefe da Coordigualdade falou ainda sobre como as mulheres devem identificar e os canais de denúncia, em situações de assédio moral e sexual no ambiente do seu exercício profissional.

No dia Internacional de luta pela igualdade de gênero e pela garantia dos direitos das mulheres, oportunidades e remunerações mais justas, a procuradora enfatizou que “é muito importante que às mulheres trabalhadoras tenham conhecimento sobre o poder que elas têm e que não deixem de exigir seus direitos”, frisou a procuradora Renata.

Veja a entrevista completa clicando AQUI

 

 

 

 

Imprimir