Procuradora do Trabalho é homenageada pelo MPT-MA
Em clima de emoção, a equipe do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) prestou homenagens e se despediu da procuradora Luana Lima Duarte, na tarde da última quarta-feira (3).
Após passar pelas Procuradorias de Barreiras (BA), Bacabal (MA) e São Luís (MA), a procuradora irá trabalhar no MPT de Campinas (SP).
Homenagens
A despedida foi marcada por várias homenagens. Em nome dos terceirizados do MPT-MA, a recepcionista Angela Regina entregou um cartão personalizado e um arquivo de fotos com diversos momentos da procuradora.
O servidor Laércio Guimarães, que assessorava a homenageada, entregou um buquê de rosas e ressaltou o aprendizado que teve ao lado dela. “A procuradora Luana é de uma sensibilidade imensa e está sempre atenta às causas sociais. É humilde e comprometida no trabalho que faz. Aprendi muito com ela”, comenta.
O diretor regional Alessandro Maia fez a entrega da placa da porta do gabinete da procuradora e também prestou sua homenagem. “Nesse tempo de convivência com a procuradora Luana, percebemos a sua atuação eficiente, sua atitude criativa e o seu amor pelo trabalho que desenvolve. Esperamos que um dia ela possa voltar. As portas do MPT-MA estarão sempre abertas”, lembrou o diretor.
Por fim, a procuradora-chefe do MPT-MA, Anya Gadelha Dióegenes, agradeceu toda a dedicação e comprometimento de Luana Duarte, classificando sua atuação como “excepcional e de uma grandiosidade inigualável”. A procuradora-chefe entregou um troféu como forma de reconhecer a “dedicação exemplar, o profissionalismo ilibado e a atuação aguerrida junto ao MPT-MA”.
“Em nome de toda Procuradoria, agradeço imensamente o seu trabalho e sua convivência conosco, e desejo muitas realizações em sua vida e ainda mais sucesso em seu novo local de trabalho”, disse Anya.
Emocionada, a procuradora Luana Duarte agradeceu o carinho de todos e confessou que o MPT-MA foi a grande escola dela. “Aprendi muito com cada um de vocês. Levo comigo a convivência e o exemplo de todos os colegas, que sempre buscaram prestar um serviço de qualidade à sociedade”.
Perfil
A procuradora Luana Lima Duarte Vieira Leal nasceu em Lago da Pedra (MA). É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí e pós-graduada em Direito Processual – Grandes Transformações, pela UNISUL.
Antes de ser empossada como procuradora do Trabalho em 2009, Luana Duarte foi agente administrativo da Polícia Federal e analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão.
No MPT-MA, a procuradora foi coordenadora da Procuradoria de Bacabal. Após ser transferida para São Luís, tornou-se titular da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) e presidente do Fórum Lixo e Cidadania e da Comissão de Estágio.