Atena passa a concentrar demandas de dois setores no MPT
Além de registrar chamados da Tecnologia da Informação (TI), sistema agora atende pedidos dirigidos ao setor de Recursos Humanos
Problemas com o computador ou com a internet? Não consegue remarcar suas férias ou alterar sua jornada de trabalho? Tudo isso você pode resolver em um mesmo lugar: o sistema Atena.
Já conhecido pelos usuários como o meio mais adequado para registrar chamados junto ao setor de Tecnologia da Informação (TI), o Atena agora concentra também as demandas dirigidas ao setor de Recursos Humanos, em todas as unidades do Ministério Público do Trabalho no país.
Para abrir o chamado, basta ingressar no ambiente Atena com nome.sobrenome no login e a mesma senha do contracheque. Em seguida, deve clicar em “Novo Chamado”, escolher uma das áreas a qual deseja solicitar a demanda e classificar que tipo de serviço precisa, dentre os elencados no catálogo exibido, com a devida descrição do chamado.
O fluxo das demandas seguirá primeiro para atendimento pela própria unidade regional e, caso não seja possível uma solução local, o atendente encaminhará automaticamente para o respectivo setor na Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília (DF), sem necessidade de o usuário abrir novo chamado ou recorrer via telefone aos gestores nacionais.
Entre as vantagens de registrar a demanda no referido sistema, está a possibilidade de criar um histórico do atendimento desde a origem até a avaliação do solicitante, após o fechamento do chamado. Além disso, através do registro dos chamados no sistema é possível mensurar o trabalho realizado pelos setores envolvidos, a partir dos relatórios gerados, de atendimentos efetuados.
No próprio sistema, também é possível acessar a barra de “documentos auxiliares”, onde existe um guia rápido do Atena, perguntas e respostas frequentes, a lista do catálogo de serviços oferecidos, além de outros itens que devem ajudar na utilização e compreensão do funcionamento desse sistema.
Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo Núcleo de Tecnologia da Informação.