Procurador-chefe do MPT-MA e chefe da SRSI participam de Estágio de Vida na Selva em Manaus (AM)
Além do MPT, outros quatro órgãos federais estiveram presentes no treinamento
No período de 21 a 23 de março, 14 procuradores e procuradoras do Trabalho que integram a Conaete (Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo), cinco agentes de Segurança Institucional do MPT e representantes de outros órgãos federais participaram de um treinamento voltado para adaptação e sobrevivência no ambiente de selva, conduzido pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), do Comando Militar da Amazônia.
Pelo MPT-MA, participaram do Estágio de Vida na Selva (EVS) o procurador-chefe e coordenador regional da Conaete, Luciano Aragão, e o chefe da Secretaria Regional de Segurança Institucional (SRSI) Lucas Azevedo. Os demais órgãos participantes foram o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, Ministério Público do Estado do Amazonas, Defensoria Pública da União e Ministério do Trabalho e Emprego.
Os participantes receberam conhecimentos básicos de sobrevivência, em especial no ambiente amazônico, com destaque para o treinamento para obtenção de água, fogo e alimentos de origem animal e vegetal, tiro de caça, construção de abrigos improvisados, doenças tropicais e cuidados com animais peçonhentos, armadilhas de caça e pesca, técnicas de orientação e navegação, e confecção de ração operacional.
A conclusão do treinamento foi marcada pela formatura no Pátio do CIGS com a presença do coronel Glauco Corbari Corrêa, do subprocurador Geral do MPT Fábio Leal Cardoso e da procuradora-chefe do MPT AM/RR, Alzira Melo Costa.
Com informações das Ascoms do MPT-AM/RR e MPT-PA/AP