Estudante recebe premiação de concurso cultural sobre trabalho infantil

Ludymilla Souza Silva foi a grande vencedora do Concurso Cultural para escolha do tema do Hackathon 2021, evento promovido pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz, no mês de junho.

Cursando o 1° ano do curso técnico em Meio Ambiente, Ludymilla apresentou como tema vencedor: “Infância jogada no lixo”.

Ela esteve na sede do MPT-MA em Imperatriz e recebeu um tablet como prêmio das mãos das procuradoras do Trabalho Fernanda Mauri Furlaneto e Renata Dantas Océa e da juíza do Trabalho Márcia Rocha de Nardin. Na ocasião, estiveram presentes os professores Reginaldo Sales Costa, coordenador do curso de Segurança do Trabalho e membro da equipe do projeto, e Amorim Neto, coordenador do projeto.

“É algo que poucos param para refletir. Quando falamos em trabalho infantil dificilmente citamos o trabalho no lixão”, explica a estudante.

“A iniciativa de um projeto sobre esse assunto faz com que as pessoas deem assistência a algo que, infelizmente, não tem visibilidade, porém, é real!”, reitera Ludymilla.

Organizado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz, o concurso cultural para escolha do tema do Hackathon 2021, teve como objetivo propor ideias inovadoras para combater o trabalho infantil no lixão da cidade de Imperatriz.

Hackathon é um evento que reúne estudantes e profissionais em maratonas de trabalho com o objetivo de criar soluções especificas para um ou vários desafios.

#NãoAoTrabalhoInfantil.
#ChegaDeTrabalhoInfantil
#InfânciaSemTrabalho
#BrasilSemTrabalhoInfantil

Imprimir